8/10/2014

Sushi

Muita gente ainda fica confusa com o que eu faço no meu trabalho. Faço sushi, mas até que ponto, quais são as minhas funções exactamente? Consigo fazer sushi para ti em tua casa? (sim, mas não me peçam isso, a última coisa que me apetece fazer na minha única folga é ir fazer o que faço todos os dias numa cozinha com todas as condições e fazê-lo numa cozinha domestica)

A lot of people get confused with my work. I make sushi, but to what degree, what exactly are my functions? 

Let me tell you more:



Trabalho no Baixa 22 há dois anos, foi lá que comecei a aprender com o sushiman Jesse James que agora tem o próprio restaurante também na baixa.

I've been working at Baixa 22 for two years, it was there I started learning with sushiman Jesse James who now has his own sushi restaurant, also downtown.


Tudo que aparece nas fotos acima foi feito por mim, desde preparar o peixe, o arroz, fazer os rolos, nigiris e o empratamento. 

Everything you see in the pictures above was made by me, from preparing the fish, rice, making the sushi rolls, nigiris and plating.


O Jesse é brasileiro, e o estilo dele era mais influenciado pelo sushi no Brasil do que pelo tradicional Japonês. O estilo de sushi que faço a considerado fusão. Isto que dizer que posso atirar o que bem me apetecer para o prato, desde que seja bom e tenha semelhanças suficientes com o original para continuar a ser considerado "sushi".

Jesse is brasilian, his style was more influenced by the kind of sushi found in Brasil than the tradicional japanese style. The type of sushi I make is considered fusion sushi. This means I can throw whatever I like on the plate, as long as it tastes good and has enough similarities with the original to still be considered "sushi". 



Basicamente, consigo realizar todas as tarefas necessárias do inicio ao fim para servir uma refeição de sushi completa, tanto que muitas vezes estou sozinha no restaurante (tenho ajuda do staff fantástico da cozinha, que me ajuda quando tenho mais trabalho. Ou seja, todos os dias agora no Verão).

Basically, I can do all the steps to serve you a complete sushi meal, starting from scratch! So much so that I am often at the restaurant working alone (but I do get some support from the super sweet kitchen staff when I'm more overwhelmed, which is very often in the Summer months).



Sintam-se à vontade para fazer perguntas. 

Plase feel free to ask any questions.

No comments:

Post a Comment